02 março 2008

>Amigos virtuais

Século XXI, vivemos em um mundo globalizado. Que bom se pudéssemos a cada dia conhecer novas pessoas e iniciar sólidas amizades. Não sendo possível- devido as dimensões geográficas do nosso país- vamos tentar expandir nosso círculo de amigos através da web. É possível ser amigos mesmo não conhecendo pessoalmente as pessoas. Assim como pode acontecer ao contrário. Pense nas guerras que ocorre em várias partes do planeta. Nações inteiras se envolve em guerras sangrentas aonde pessoas matam pessoas que ao menos sabia que existiam. Que bom se fóssemos todos amigos... mesmos virtuais o mundo seria um pouco melhor de se viver.
J. Araújo

Um comentário:

  1. Meu caro amigo;

    Um filósofo exclamava em alta voz: "Deus me livre dos amigos, pois dos meus inimigos, livro-me eu", enquanto outro sussurrava: "amigos, amigos, negócios à parte", e outro ainda dizia: "aos amigos tudo, aos inimigos o rigor das leis". Sorte grande é que nem todos pensam assim. Há os que granjeam amigos e os preza sem exigir deles retribuição. Há os que, mesmo tendo inimigos, perdoa-lhes a intenção de prejudicá-los. Há ainda, por incrível que possa parecer, aqueles que fazem o bem a quem lhes perseguem. Conquistar amigos pode parecer uma fácil tarefa, mas manter o círculo de amizades, com certeza não o é. A expectativa de cada um na relação de amizade pode ter características, elementos de composição os mais diversos que não são de fácil detecção. Entretanto, parafraseando uma frase célebre, podemos dizer: "Amigos, por quê tê-los, mas se não tê-los, como sabê-los.

    Amigo Araujo, parabéns por sua abordagem a este tema de extrema importância.

    Abraços;

    Tércio Sthal
    escritortercio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...