05 março 2008

> Eu ateu? ..... Não!!

É como "disco voador” ou ovnis, (Objetos Voadores Não Identificados), são vários relatos, mas nunca vi um. Assim como esses, já tinha ouvido falar em gente ateia, mas, também nunca tinha ficado de frente com uma, sabendo de sua opção religiosa. Hoje foi diferente. Lendo um livro a 'Doce Vingança', em minhas andanças a trabalho - em horário de almoço - deparei com um outro cidadão também com um livro capa dura com centenas de páginas.

O cidadão já tinha lido a metade do mesmo. Quis saber o título - estava escrito Deus. Imaginei que o tema era falando da sua bondade, que morreu na cruz para salvação dos nossos pecados etc e tal.  Claro, um livro exaltando o Criador. Que nada, o cidadão era ateu e lia o livro para se convencer ainda mais de sua opção. Começamos a trocar idéia sobre o assunto. 

Achei interessantes suas colocações sobre o assunto ateísmo. A publicação, segundo o mesmo, tem argumentos sobre todas as colocações a respeito da existência de Deus. Não sei como pode alguém não acreditar em nada. É intrigante essa idéia. Quero ter uma conversa mais aprofundada com essa pessoa em outra oportunidade e poder tentar entender melhor seu ponto de vista. Confesso, que tenho pensado no assunto nos últimos dias.

Um comentário:

  1. QUANDO OLHO AO REDOR SO POSSO ACREDITAR NA EXISTENCIA DE DEUS. COMO AS COIAS SAO PERFEITAS E BELAS,NAO SEI COMO UM MERO SER HUMANO PODE SE QUER DUVIDAR DE SUA TÃO ÓBVIA EXISTÊNCIA.
    SERÁ QUE PESSOAS ASSIM ACREDITAM REALMENTE NA TEORIA DO "BIG BANG"???????????

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...