20 março 2008

>Lendas que ouvi...

Imagem J.Araújo

O Arco íris é um fenônimo da natureza que encanta a todos nós crianças e adultos – não importa a idade – ficamos encantados com sua aparição, sempre depois de alguma chuva. Na cidade é raro seu aparecimento, diferente da zona rural, sempre depois da chuva. 
Quando ainda jovem em um lugar deste país lembro-me de uma lenda que dizia: “Ao avistar um arco íris não tente passar em baixo, se for homem sai do outro lado mulher” claro, somente olhava jamais me arrisquei – ou vice-versa. Outra lenda dizia: “Quando o mesmo baixava nos rios ou nascente era sinal de que no outro dia ia fazer sol. Era sinal de sede – as águas das nuvens tinha acabado - e veio beber água para as próximas chuvas.

Outra curiosidade, geralmente nunca aparecem sozinhos está sempre o “casal” se assim podemos dizer. Na maioria das vezes existe um que tem a luminosidade mais intensa com cores mais vivas. Enfim, o Arco Íris continua fascinando a todos nós com suas lendas e histórias que os povos antigos contavam pra nós quando crianças. Verdade ou não quero deixar bem claro aos leitores que estou apenas contando aquilo que ouvi em meu tempo de criança. Tenho saudades!!!

Um comentário:

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...