18 maio 2008

> Crônica: Cadê meu telefooone?

Todos querem ter seu telefone. Antes era status, hoje é necessidade. Para atrair clientes as empresas do setor lançam vários tipos de planos para atender a demanda cada vez mais crescente dos usuários. Tem uma determinada empresa que oferece o tal “Plano 80 minutos” em que o cliente paga uma taxa fixa. Ao exceder o telefone passa apenas a receber ligações.

A cliente liga na operadora para reclamar. Depois de um longo tempo ouvindo uma avalanche de propaganda que você já está de saco cheio de ouvir e que muitas vezes não cumpre com o prometido. finalmente a cliente é atendida:

- Operadora X em que posso ajudá-la?

- Não estou conseguindo fazer ligações do meu aparelho estou na casa da visinha. Fala a cliente.

- A senhora está seguindo os passos corretos?

-Sim, sai da minha casa e vim a pé até aqui pra ligar pra vocês e olha que não é perto não! Dá mais de um quilometro de caminhada. Ainda mais que o sol (sic) ta quente pra burro.

O atendente explica que para ela fazer ligações naquele modelo de linha precisa digitar * (asterisco).

- Moço já digitei este tal de asteróide e nada acontece.

Um outro cliente mais preocupado liga de um outro aparelho para saber porque seu telefone tinha sido desligado. Na verdade o motivo foi por falta de pagamento. Nos tempos atuais pra modernizar se fala inadimplência, o que dá na mesma. Como já fazia tempo seu numero não constava mais no cadastro da operadora. Mesmo assim, ele queria porque queria continuar possuindo seu aparelho pra continuar fofocando com os amigos e falar do seu time do coração. Acho que devia ser Corintiano.

- Em que posso ajudar senhor?

- Meu telefone foi desligado e queria saber o motivo. Claro que já sabia.

- Aqui em nossos arquivos não consta nenhum numero em nome do senhor.

- Não entendi! Como assim? Eu quero o numero do meu telefone que tem sim, de constar ai.

- Não tem como senhor! Consta aqui desligado.

- Não entendi, por favor, queira soletrar o numero pra mim de novo.

Pacientemente o atendente pede para ele anotar.

- Pode falar! Devagar por favor.

- Anote por favor, o numero é: D.E.S.L.I.G.A.D.O. Anotou?

- Sim, anotei.

- Mais alguma coisa senhor?

- Não.

- A empresa X agradece. Boa tarde!

Tum, tum, tum, tum...

J. Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...