27 junho 2008

> Político encara qualquer coisa por causa do voto

Na verdade a grande maioria dos candidatos tenta a reeleição e aqueles que não pode concorrer por estar no segundo mandato indica seu sucessor. Chegou o horário eleitoral... Ah! Sabe aquele político que você, sem querer, na hora da novela invadiu sua casa sem a sua permissão e, ainda por cima pedindo seu voto.
Por que o horário eleitoral gratuito, claro pra eles, é obrigatório assim como o voto, já tinha ouvido no rádio e visto no jornal, mas nunca teve a oportunidade de falar com ele pessoalmente, mesmo que já tenha tentado procurá-lo em seu gabinete por varias vezes?

Pois é, você nunca o encontrava em seu gabinete, ou quando encontrava não podia atender. Estava sempre muito ocupado ou participando de uma reunião não é verdade? Quando muito era atendido (a) por um assessor lembra? Agora os senhores podem ficar tranqüilos! Ele pode pintar ai na sua rua a qualquer momento; quem sabe, bater na sua porta bem na hora do almoço e ainda cerrar sua bóia. Se a mistura for ovo frito, não tem problema ele vai dizer que é o melhor que ele já comeu em toda sua vida.
Os políticos, por causa do voto encaram qualquer coisa sem a menor cerimônia. Como a maioria é cara de pau. Você trabalhador, se faltar ao trabalho tem o dia descontado. Eles trabalham de terça a quinta-feira, com todas as mordomias. O trabalhador comum espera um ano para ter 30 dias de férias. Eles têm férias, recesso, recesso, carnaval, etc. na verdade desde a Copa do Mundo da África que eles bem dizer não trabalha. Ufa!

Não se preocupe com o cardápio! Ele vai atrás mesmo é do seu voto e vai prometer melhorar sua vida de uma vez por todas. Seu filho que adora bater uma bola, e acaba de chegar daquele jogo de futebol – (o menino quer, por que quer ser famoso um dia) - naquele campinho, a gente fala raspadão, todo sujo de barro e a senhora toda envergonhada. Sabe aquele outro pirralho que está lá no quintal brincando na terra todo sujo enquanto a senhora prepara o almoço?
Na labuta a senhora não teve tempo de trocar as fraldas do pimpolho, por isso ele ta cheirado mal, o candidato vai pegá-lo no colo e pode ate dizer: - Que coisinha mais fofa e cheirosa... Não tem problema, aquele que chegou do campo vai receber um abraço e naquele no raspadão promete construir um complexo esportivo com os equipamentos mais modernos se eleito for.
Ele pode tudo se ganhar as eleições. Em ano eleitoral pra tudo há solução. Os problemas da saúde, educação, segurança e emprego serão todos resolvidos. Ele vai dizer que não foi feito por que não houve vontade política, com ele eleito vai ser diferente. Vai acabar culpando as administrações anteriores por não ter feito. Eles dificilmente perdem mesmo. Quando perde as eleições, a maioria deles faz acordos espúrios para continuar sugando os cofres públicos. E o coitado do povo vai continuar sempre pagando o pato.

Não somente o pato, mas a galinha, o peru, o faisão e outras tantas penosas que é até difícil enumerá-las. Estejam preparados, para essas investidas, e mostre seu descontentamento contra os maus políticos que infestam os poderes neste país. Diga não! Não a tudo de podre. Porém não é deixando de votar que você vai resolver isso – muito pelo contrário - mas sim, votando e alijando da vida pública todos aqueles que fizeram de você um revoltado, não com a política, mas com os políticos, infelizmente, a maioria pensam pensam em si próprios.

Sua munição é simples, somente um ‘tiro’ Saque-a. Essa arma poderosa que você tem é o título de eleitor. Vamos usar essa arma para matá-los no ninho e enterrá-los politicamente com o nosso voto. Com certeza não é pecado nenhum. Você e todos nós vamos colaborar com a moralização da política em nossa cidade, nosso Estado e conseqüentemente com nosso país.

7 comentários:

  1. Não exite mais ideologia na política,a ideologia extinguiu quando abriu-se a censura e o poder foi se enfraquecendo para o povo e assim, indignado com as corrupções não quiseram fazer muita coisa pois viram que não tem verdade na política e os poucos que se atrevem a lutar por uma política mais justa geralmente são humilhados então ... porque se ter ideologia onde nada do que é correto é enfatizado??
    Assim a população perde a vontade de lutar e deixa o poder fazer o que está fazendo no mundo todo.
    Infelizmente ainda tem poucos que tentam para que seja revertido esse quadro e mesmo atacados, persistem...
    Mas...
    Um dia venceremos!!!

    Natália

    ResponderExcluir
  2. Realmente eles prometem de tudo para ganhar o voto do eleitor, pior que agora, estão ligando para a casa do eleitor para pedir voto, pelo menos, um politico da minha cidade está fazendo isto, ¬¬'...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi, José

    Pelo menos em minha casa me é preservado o direito de rejeitar a todos. Mas meus ouvidos viraram penico dos carros de som da rua.
    A coisa tá muito pior do que imaginávamos.
    Socorro!!!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Estou muito preocupa com as eleições este ano . O eleitor tende a fazer escolhas erradas e todos nós pagamos um preço muito alto . Apenas uma minoria sabe escolher bem : pesando os prois e os contras . Se faz necessário reverter este quadro .Precisamos escolher o menos ruim e quando a coisa não tiver jeito mesmo , o jeito é votar nulo ou em branco .
    O voto é uma arma , sim senhor , mas o povo calejado de sofrer , esquece de usá-la ao seu favor .
    Os políticos são tremendos caras de paus , mas a culpa é unicamente nossa , porque não chutamos a lata .
    É hora de dá um basta a tudo isto .
    Tenho vergonha de tanta falta de caráter , de honestidade .
    Eu voto consciente e você ?!!!

    ResponderExcluir
  5. O grande ponto é o seguinte. A gente sempre pensa que está votand0o na pessoa certa.Um abraço

    ResponderExcluir
  6. As vezes penso que o voto facultativo seria um erro neste país onde os votos já comprados sendo por obrigação. Com o voto facultativo muitas das pessoas mais esclarecidas deixariam de votar e muitas das pessoas mais simples e que dependem de projetos do governo seriam mais facilmente compradas a fazer isto. Acredito que seria muito maior a massa de pessoas votando em troca de algo do que as que analisaram antes de votar (pois mesmo sendo obrigados, nós, a massa pensante, analisa melhor antes de escolher seu candidato).
    É uma questão bastante complicada dentro de um país em que há políticas governamentais a favor dos mais necessitados, políticas estas que muitas vezes os favorece de maneira tal que sustentam desempregados.
    Realmente não sei o que dizer quanto ao voto ser facultativo no Brasil...
    Só posso dizer que enquanto não for, uma parte da população estará analisando o candidato antes de votar, infelizmente não posso dizer "uma grande parte", pois hoje em dia ganha quem pode mais

    ResponderExcluir
  7. Por aqui... Tudo parado.
    Primeiro porque era carnaval, depois porque era copa do mundo... agora porque estamos em eleições.

    Será que a gente ainda consegue salvar esse ano?

    Abraço, J!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...