09 março 2009

> Inocencia perdida

O caso ganhou as manchetes de vários jornais no mundo inteiro. A garota de nove anos que estava grávida de seu padrasto. O caso aconteceu no município de Alagoinha (a 230 km de Recife).

O crime veio à tona após um exame médica a que a garota foi submetida no município de Pesqueira. Ela foi atendida após relatar queixas de tonturas e enjôos.
Durante o exame clínico foi constatado que ela estava grávida de gêmeos. A gravidez da garota já somava 16 semanas, segundo informações colhidas pelo Conselho Tutelar junto ao hospital onde a garota foi atendida. "A vítima disse que ele (o padrasto) já vem mantendo relação com ela desde os seis anos", afirmou o conselheiro. A menina foi submetida à interrupção da gestação em uma clinica e passa bem. Enquanto isso, a equipe medica, a mãe e todos os envolvidos foram excomungados pelo arcebispo de Olinda e Recife D. Jose Cardoso Sobrinho, menos o estuprador.

"Tenho pena do nosso arcebispo, que não conseguiu ser misericordioso com o sofrimento de uma criança inocente, desnutrida, franzina, em risco de vida, que sofre violência desde os seus seis anos", afirmou um dos médicos.
Nesta sexta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu os médicos envolvidos no caso. "Não é possível permitir que uma menina estuprada pelo padrasto tenha esse filho. Até porque a menina que corria risco de morte. Nesse aspecto, a medicina está mais correta que a igreja", disse o presidente.
A polêmica está criada entre ciência e religião.
Com certeza é um caso delicado. O que nos deixam atônitos é o fato destes crimes serem mais comuns do que imaginamos praticados nos mais variados escalões da igreja católica com padres e bispos sendo acusados de pedofilia e na maioria das vezes ser encobertos pela alta cúpula da própria igreja. Lamentável.

3 comentários:

  1. Uauuuuuuuuuuuuu..............assunto delicado, terreno frágil demais>
    Sou contra toda a pena de morte, toda a morte decretada. Luto pela vida, pela libertação, massssssssssssss, acho que pela primeira vez na minha vida concordei com o Lula.
    Isso não era uma gravidez. Isso era um assalto a uma juventude, a uma infãncia, a uma idéia de família, a um sentimento de paternidade, a uma dignidade de ser humano, de vida, de afeto....de tudo!
    Quanto a igareja, me nego a falar...por mim, poderia acabar tudo. Todas as religiões!
    Deus não criou templos e padres e bispos e arcebispos e pastores nos moldes que a humanidade segue.
    Assunto delicado....rs
    beijo grande pra vc.....voltando ao meu blog!

    ...............Cris Animal

    ResponderExcluir
  2. è muito dificil mesmo esse assunto concordo com a colega ai de cima!!!biblicamente a vida começa na concepção !!!mas nesse caso a menina não tinha a menor condição pra ter os bebes e nem conciencia do que estava acontecendo com ela se existem um assassino é o padrasto estuprador que destruiu tres vidas inocentes !!!mas a gente tem que ver essas coisas e fazer o que !!!
    que Deus tenha misericordia pq Jesus disse aí de quem fizer tropeçar um dos meus pequeninos melhor seria amarrar uma pedra no pescoço e se lançar ao mar !!!!bjoss querido parabenss!!!

    ResponderExcluir
  3. É um assunto deprimente......ela fez o aborto,porém,seus problemas não acabaram aí....Que Deus tenha piedade....

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...