28 janeiro 2008

>Ano Novo/ Preta Nova!!


"ANO NOVO PRETA NOVA!! Caros e queridos amigos de Blogs, quando que eu imaginei que uma ida minha à praia como tantas outras iria render tanto assunto? No mesmo dia que fui a praia e tomei um caldo , saíram fotos hilárias na internet, e o caldo virou assunto da semana.

A principio os noticiários eram a respeito do caldo e levei na esportiva pois de fato foi muito engraçado na hora o caldo. Como já contei aqui pra vocês . Logo na semana seguinte saíram as revistas semanais, quase todas deram destaque para o Famoso Caldo na Praia, e uma única revista deu ênfase ao meu corpo.Tenho 33 anos , um filho de 13 anos e muita consciência de quem sou.

Não sou magra, não sou gorda, tenho celulites e estrias, amo meu peito , odeio minha perna, acho minha bunda gostosa mesmo com celulites, detesto meu braço, tenho sorte de ser mulata e não ser tão flácida, enfim isso é o que eu sinto a respeito do meu corpo. Eu sou feliz e infeliz assim, vivo normalmente me acho uma mulher linda de verdade, tenho minhas crises e assim vou vivendo como TODA MULHER !!!!!!!!!!!!Vou a praia normalmente pois me assumo me aceito e me gosto do jeito que sou.

Tenho vontade de ser uma mulher melhor, pra isso gostaria de fazer aula de violão, estudar inglês, fazer ginástica, levar meu filho no maracanã, falar todos os dias com a minha mãe, e sei que farei todas essas coisas e muitas outras.Sempre fui consciente das minhas atitudes e nesses 5 anos de carreira paguei e pago um preço alto por elas. Mas acho que chegamos num momento decisivo.

Desde o inicio convivo com todas as gozações comigo, vi quase todas as charges e sacanagens ao meu respeito, de algumas dei muita risada outras ignorei algumas me magoaram, mas fui levando e percebi que falar de mim tinha virado moda. Muitas coisas ao meu respeito foram ditas muitas foram inventadas outras eu mesma disse, e assim se criou um mito ao meu respeito.

Uma das revistas semanais estampou na capa uma foto minha junto com a Sabrina Sato que foi comigo na praia com os dizeres PRETA GIL E SABRINA SATO EXIBEM SEUS CONTRASTES NA PRAIA, com uma plaquinha de VOU em cima da Sabrina e de NÃO VOU em cima de mim. A matéria basicamente falava da diferença entre o meu corpo e o da Sabrina.A capa foi sensacionalista mas o titulo não me ofendeu pois de fato existem muitos contrastes entre eu e a Sabrina, já o Vou ou Não vou é questionável, mas enfim.

Meus amigos acham que eu tenho que processar a revista mas de fato a matéria não me ofendeu pois sou aquilo que esta ali nas fotos e me assumo assim.Já um jornalista de um site pegou mais pesado me chamou de Baleia e etc..... é esse me ofendeu muito é resolvi processá-lo.A Rafaela Fisher fofa, uma menina que é amiga de muitos amigos meus , que nem amiga minha é, comprou minha briga por causa da capa da Flash e escreveu uma carta pra uma coluna de um renomado jornal carioca, expressando sua indignação com o pré conceito que ela sentiu com a capa da revista.

Basicamente ela condena esse padrão de beleza da magreza.Eu não preciso escrever e nem falar mais uma vez o que penso sobre isso.A única coisa que quero dizer e escrever daqui pra frente é que as pessoas me RESPEITEM não irei mas aturar piadas que tenha como intenção me diminuir pelo fato de não fazer parte dos padrões de beleza impostos pela mídia de consumo!!Não irei mais tolerar piadas de mau gosto me chamando de gorda ou algo parecido.

Acho um desrespeito não só comigo mas com todas as mulheres brasileiras que de fato não são magrasssssssssss, é um afronte a auto estima das mulheres eu continuar sendo foco dessas piadas!Hoje o Pânico fez uma matéria mais uma vez ironizando o meu caldo e de maneira explicita me chamando de gorda, em outros tempos poderia ter achado graça, mas eles me pegaram num momento onde minha tolerância esta baixa!!!!!!!!!Enfim é o que tem pra hoje!!!!!!!!! Meu advogado vai ter bastante trabalho daqui pra frente!!
Mil beijos"
Preta
Concordo plenamente com você. Muitas pessoas preocupa demais com a vida dos outros esquecendo das sua própria. Não se preocupa,  é sinal que você está fazendo sucesso e isso acaba incomodando muita gente. Admiro você,  por você mesmo e acho que tem tudo para continuar brilhando e incomodando muita gente ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...