13 janeiro 2008

>Que praia é essa?

Foto: J. Araújo Vista parcial da ponte de ligação entre Rifaina - SP, e Sacramento - MG.

Vista da "praia" claro que não é uma praia comum. Na verdade, é uma praia de água doce no município de Rifaina SP, margeada pela Av. Calixto Jorge com seu calçadão repleto de mesas e cadeiras das várias lanchonetes que existe em toda sua extenção arborizada. O local é muito bonito, com suas águas claras. A represa pertence a (CEMIG) Companhia Energética de Minas Gerais é responsável pela geração de energia através da Usina Jaguara com capacidade de produção atual de 424.000 (kw). Como também é responsável pela conservação do grande lago artificial que serve como divisa natural entre os dois Estados.
O turismo é o forte da região principalmente na alta temporada, atraindo gente de toda região e também de outros Estados. Está localizada a 480 km da capital. O melhor caminho é seguir pela Via Anhanguera(SP 330) até Ribeirão Preto, logo em seguida Rodovia Cândido Portinari(SP 334).
Todas elas em ótimo estado de conservação. O lado ruim de tudo isso é a quantidade de pedágio ao longo do trecho, acho um exagero, são oito (08) em cada sentido. Tudo isso é reflexo da sanha de nossos governantes em privatizar - ou dar em concessão, 0 que não difere muito. Mas vale a pena conhecer quem ainda não conhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...