21 janeiro 2008

A lua e o mar (texto)

Imagem/J. Araújo
imagem/web
O mar e a lua, ou vice-versa, sempre fascinaram e fascinam os poetas e enamorados. Noite enluarada é um convite ao romantismo, é a inspiração para juras de amor. Uma noite de lua por si só já é um convite para admira-la mesmo em silêncio, sozinho com nossos pensamentos. A lua e o mar são tão misteriosos que causa fascinação na maioria das pessoas. A lua tem tem a lenda de São Jorge montado em seu cavalo branco pronto para defende-la do ataque do dragão.

Quando criança sempre ouvi muito essa estória contada pelos maiss velhos. E o pior de tudo, é que por muito tempo acreditei. Por mais tecnologia aplicada até hoje, continua o grande mistério que envolve esses dois ambientes ainda pouco conhecidos por mais tentativas que tenha sido feitas. Tudo isso, mexe com a imaginação de todos os ser-humano, o desconhecido.

É claro, eu também como parte dessa tribo não fico indiferente. Quem nunca imaginou em ficar numa ilha no meio do oceano e poder desfrutar da natureza? Sem, contudo ficar perdido aguardando um resgate que nunca vem! Nada de imitar o famoso filme Robson Crusoé e tantos outros que tratam do mesmo assunto referente aos oceanos. Ah, se eu fosse poeta!!
(a) J Araújo

Um comentário:

  1. muito inspirado vc amigo!!!
    amei!!!vc é uma graça se não fosse casado !!ia querer vc pra mim!!rsr bjosssssssssssss

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou considerados preconceituosos não serão publicados. Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém se mantém o direito de publicar ou não opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa que seja. De acordo com interpretações legais o administrador desse blog responde solidariamente pelos comentários aqui publicados.

Postagem em destaque

>Os vândalos e as mentiras dos nossos políticos

Uma folheada no jornal  de hoje fiquei indignado com algumas noticias. Uma delas dava conta do ataque de vândalos a dez ônibus do transp...